Fábio Porchat paga inscrições do Enem para candidatos com dificuldades, ganha adeptos e celebra resultado

Fábio Porchat fez 38 anos no dia 1º de julho. Foto: Juliana Coutinho / Divulgação

Fábio Porchat comemorou 38 anos na última quinta-feira (1/7) e, para celebrar a data, resolveu embarcar num projeto. O comediante anunciou em seu perfil no Twitter que pagaria 50 inscrições do Enem para candidatos que estivessem com dificuldades financeiras. A taxa para fazer a prova que garante acesso à universidades, que será em novembro, custa R$ 85 e deve ser paga até 18 de julho.

O post de Porchat foi compartilhado 425 vezes e recebeu 2.633 curtidas. Devido ao sucesso da iniciativa, Porchat resolveu pagar mais 150 inscrições, mas desta vez com o dinheiro direcionado para ONGs que auxiliam jovens em situações vulneráveis.

Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa!
Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!

Tá precisando dessa força na inscrição? Me manda AGORA https://t.co/FZS9cBNSYg— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021

– É mais uma tentativa de tentar ajudar, fazer nossa parte um pouco. A gente ainda está em pandemia, apesar de muita gente achar que não. Mesmo quando a pandemia passar, porque vai passar, as pessoas ainda vão sentir as consequências disso durante muito tempo. Se a gente conseguir fazer nossa parte, incentivar, dar um empurrãozinho, acho que se todo mundo fizer isso ajuda a sociedade de um modo geral. Paguei 50 inscrições, depois o Glenn, o David Miranda e a Maísa ajudaram também com mais 50, cada um deles, então a coisa andou. E além dessas, a gente vai ajudar com mais 150 inscrições para as ONGs Gerando Falcões, Educafro e CUFA – disse Porchat.

No Twitter, o comediante postou o agradecimento de pessoas que foram contempladas pela ajuda. “Que isso possa contagiar pessoas de toda a parte, educação transforma e sempre serei exemplo disso”, comentou uma seguidora. “Minha irmã foi uma das escolhidas e acompanhar a emoção dela é impagável”, disse outro usuário da rede.

– Foi muito bacana, a gente está tendo resposta das pessoas, vendo as pessoas bem felizes, agradecidas, foi uma ação que eu fiquei bem satisfeito. Deu certo – comemorou Porchat.

A inciativa contou com a adesão da atriz Maísa, do deputado federal David Miranda e de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald.

Assine nossa newsletter e receba as
últimas atualizações do nosso mandato

Veja Mais