
É preciso combater o racismo em todas as suas frentes!
A partir desse mês de maio o nosso mandato realizará uma série de lives encontros entre lideranças religiosas, professores, juristas e personalidades comprometidas em combater o racismo religioso no Brasil.
A memória da escravidão não é a única que nos define, mas ainda é uma que nos aprisiona e mata todo dia, pois a escravidão fundou o Estado Brasileiro! A história do nosso país é marcada pela negação, perseguição e violência às religiões de matriz afro indígena, pois o projeto colonial não tolera qualquer contribuição dos povos originários e africanos na construção do Brasil. Após a abolição várias leis entraram em vigor para controlar e perseguir a população negra, e uma delas foi através da religião.
Sabemos que merecemos respeito, que nossos passos vêm de longe e não começam na escravidão, e que nossa luta é por uma sociedade justa, igualitária e democrática para todas, todos e todes. Por isso estamos aqui hoje, no 13 de maio de 2021, lutando contra o genocídio que o Estado opera e se omite em todas as frentes!
O racismo é estrutural e o racismo religioso não é uma questão pessoal, isolada ou individual. Ele opera para manter o racismo matando todos os dias, violentando pessoas e depredando espaços e territórios sagrados. Vem com a gente nessa luta!
SE INSCREVA NESSE FORMULÁRIO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES QUE SAIRÃO EM BREVE